a
 


 

Extintores

Comercializamos extintores novos e realizamos recarga e manutenção de extintores portáteis e sobre rodas, com todas as classes extintoras – A, B, C, D e K – e agentes como Água, Espuma mecânica, Pó Químico Seco, Gás carbônico.

Como realizar a manutenção de seus extintores:

Os extintores devem ser observados mensalmente, atendendo a norma NR 23 do Ministério do Trabalho, atentando-se para o manômetro que deve ter seu ponteiro sempre indicando a cor verde.

A manutenção deve ser realizada a cada ano ou quando solicitada pela inspeção mensal.

Todos os extintores devem ser submetidos a um teste hidrostático num período máximo de cinco anos, ou quando apresentarem danos (amassados, ou com sinais de corrosão). O teste hidrostático dará o diagnóstico se o cilindro do extintor poderá ou não ser reutilizada.

Os extintores devem ser instalados em locais visíveis, de fácil acesso e ao alcance de qualquer pessoa que eventualmente tenha que usá-los. Sua localidade deve ser bem sinalizada para que possa ser visto facilmente.

Como usar seu extintor:

Com o extintor na posição vertical retire a trava, segure firme na mangueira direcionando-a para a base do fogo e acione o gatilho até o final.

Veja alguns modelos:


 
 
© 2009 Munhoz Extintores - (11) 2075-2270
by Ronaldo Santos