Nossas Soluções

Serviços e Produtos com Experiência e Tecnologia.

Extintores e acessórios

Comercializamos extintores novos e realizamos recarga e manutenção de extintores portáteis e sobre rodas, de todas as classes extintoras.

Extintor de Água

Mais informações

Extintor indicado para incêndios de classe A (madeira, papel, tecido, materiais sólidos em geral). A água age por resfriamento predominantemente e extingue o fogo reduzindo o calor. Jamais utilize esse extintor em equipamentos elétricos energizados e evite em líquidos inflamáveis.

Extintor de Gás Carbônico (CO2)

Mais informações

Indicado para incêndios de classe B (líquidos inflamáveis), tem a característica de não deixar resíduo do agente extintor onde aplicado. Por esse benefício é indicado em locais onde não se deva ter risco de contaminação ou danos aos componentes eletrônicos, por exemplo, apesar da menor eficiência para apagar o fogo, comparada à capacidade extintora dos extintores de pó de dimensões equivalentes. Também agrega a característica da classe C, ou seja, não conduz eletricidade quando utilizado.

Extintor de Pó BC

Mais informações

Indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis), age basicamente por abafamento. Agrega ainda a característica da classe C, ou seja, não conduz eletricidade quando utilizado.

Extintor de Pó ABC

Mais informações

Esse é um extintor multipropósito e mais adequado para a maioria dos casos de princípio de incêndio. O formato é similar aos de pó BC, mas com o agente extintor (pó) diferente ao equipamento anterior.  O monofosfato de amônia isola quimicamente os materiais combustíveis de classe A, aderindo à superfície do material em combustão e impedindo sua re-ignição. Atua também abafando e interrompendo e reação em cadeia de incêndios da classe B. Não é condutor de eletricidade, ou seja, possui a característica para atender à classe C. Devido à sua fácil operação e uso universal, os extintores ABC são indicados para proteção residencial, comercial e com aplicações para a indústria.

Extintor de Espuma Mecânica

Mais informações

Esse é um extintor indicado para as Classes A e B de fogo. Tendo em sua composição LGE (Líquido Gerador de Espuma) é indicado em locais contendo risco de fogo em líquidos inflamáveis, pois pode extinguir por resfriamento e abafamento sem reagir com o líquido inflamável evitando o “boil over”. Também é um equipamento eficaz para fogo em papéis, madeiras e tecidos. Nunca utilize esse extintor em equipamentos elétricos energizados. Para se ter eficiência na extinção do fogo com esse extintor é preciso um treinamento adequado, considerando sua maneira de utilização, pois há recomendação de um paramento (parede) para se projetar o jato de espuma de forma que essa se espalhe e cubra o líquido inflamável que esteja incendiado.

Equipamento Extintor de Classe D

Mais informações

A classe D é, na literatura de combate ao fogo, o incêndio em substâncias pirofóricas. Esse nome se atribui aos materiais, geralmente metais, que reagem com o ambiente e entram em combustão sem que haja fonte de ignição clara ou comburente. Alguns metais que apresentam essa característica de piroforicidade são o lítio, alumínio, magnésio entre outros. Em função desse aspecto o fogo da classe D é de difícil extinção, por isso precisa de um equipamento apropriado. Não se utiliza o nome extintor de incêndio para esse equipamento, pois as normas brasileiras não contemplam essa classe de fogo.

Equipamento Extintor de Classe K

Mais informações

A classe K é a considerada em incêndio de óleos e gorduras, que geralmente pode ocorrer em cozinhas, do inglês kitchen, por isso K. Na literatura europeia pode ser chamada também de classe F. Utiliza um agente saponificante que reagem com material em combustão e o fogo abafando e contendo os vapores da queima. Não se utiliza o nome extintor de incêndio para esse equipamento, pois as normas brasileiras não contemplam essa classe de fogo.

Mangueiras e Hidrantes

Mangueiras industriais e prediais de primeira linha. Registro, adaptador, tampão, esguicho, chave storz, e placa de sinalização. Tudo para sua segurança!

Mangueiras industriais

Mais informações

As mangueiras de incêndio industriais possuem diversos modelos e características. A norma se refere a eles como tipos 2, 3, 4 e 5. As diferenças entre elas são basicamente as resistências à pressão, abrasão e produtos químicos. Assim como as prediais, possuem comprimento nominal comumente de 15 m, 20m ou 30 m e diâmetro de 1” ½ (38 mm) e 2” ½ (63 mm). Consulte seu projeto de proteção contra incêndio (vulgo projeto de bombeiro) para verificar qual o engenheiro de segurança determinou para seu risco ou contate um especialista para avaliar. Faça a inspeção e manutenção periódica destes equipamentos.

Mangueiras Prediais

Mais informações

A mangueira de hidrante predial, ou Tipo 1, possui uma característica peculiar é utilizada somente em edificações de uso residencial exclusivamente. É uma mangueira de menor resistência à pressão e abrasão e possui comprimento nominal comumente de 15 m, 20 m ou 30 m e diâmetro de 1” ½ (38 mm) e 2” ½ (63 mm). Consulte seu projeto de proteção contra incêndio (vulgo projeto de bombeiro) para verificar qual o engenheiro de segurança determinou para seu risco ou contate um especialista para avaliar. Faça a inspeção e manutenção periódica destes equipamentos.

Registros

Mais informações

Os registros são válvulas que devem ser abertas para liberar a água em caso de incêndio. Existem diversos tipos delas como a globo ou angular, gaveta, esfera etc. O registro globo como é conhecido o registro de conexão da mangueira dos hidrantes. Entre em contato com nossa equipe que eles poderão tomar conhecimento de sua necessidade e lhe propor o equipamento adequado.

Adaptadores

Mais informações

Os adaptadores, por óbvio fazem a adaptação, nesse caso, dos componentes dos hidrantes. Poucos sabem que o registro globo possui uma conexão roscada, ou seja, não compatível com as mangueiras de hidrante e por isso nos utilizamos desta peça que faz a adaptação da rosca do registro para o storz da mangueira de hidrante. Como a mangueira de incêndio pode ser de 1” ½ (38 mm) ou 2” ½ (63 mm) e o registro globo é sempre de 2” ½ (63 mm), o adaptador faz a adaptação de 2” ½ rosca  para 2” ½ storz ou 2” ½ rosca para 1” ½ storz. Consulte seu projeto de proteção contra incêndio (vulgo projeto de bombeiro) para verificar qual o engenheiro de segurança determinou para seu risco ou contate um especialista para avaliar.

tampão, esguicho, chave storz

Mais informações

Os tampões têm a função de reter qualquer pequeno vazamento que ocorra no registro do hidrante. Também conhecido como tampão cego, esse pode ser de 1” ½ (38 mm) ou 2” ½ (63 mm), compatível com a mangueira de hidrante e o adaptador.

Os esguichos tem a função de direcionar o jato de água ao fogo que se deseja combater. Eles podem ser de jato sólido ou agulheta ou reguláveis, que dá a opção de leque para proteção do combatente e melhor resfriamento e abafamento do foco de incêndio. Consulte seu projeto de proteção contra incêndio (vulgo projeto de bombeiro) para verificar qual o engenheiro de segurança determinou para seu risco ou contate um especialista para avaliar.

A chave storz é uma peça que facilita o acoplamento entre duas peças dos hidrantes, como duas mangueiras, a mangueira e o hidrante ou a mangueira e o esguicho. Recomenda-se duas unidades em cada hidrante para facilitação de uso. Também deve ser compatível com o diâmetro de sua mangueira.

Acessórios Munhoz Extintores

Uma linha completa de acessórios para sua empresa.

Suporte de extintor de solo

Mais informações

Os suportes são locais adequados para colocação do extintor de incêndio de forma que fiquem a uma altura adequada de utilização e visualização. Eles evitam que o extintor fique em contato com o piso, captando umidade e acelerando a corrosão do equipamento e permitem uma ágil remoção em caso de princípio de incêndio. Consulte os diversos tipos de suporte e avalie qual o mais adequado ao seu ambiente e à sua expectativa.

Gabinetes / Abrigos para extintores

Mais informações

Extintores que ficam sujeitos a intempéries devem ficar em abrigos. Geralmente extintores que ficam em áreas externas precisam dessa proteção para que extintor de incêndio fique apto para o funcionamento em caso de uma necessidade, uma vez que projeção de telhado e marquises, por exemplo, não são eficientes para tal.

Sinalização de Emergência: Demarcação de Solo e Placas / Setas

Mais informações

As placas ou setas indicativas determinam os locais onde os equipamentos de proteção contra o incêndio deverão estar localizados ou os caminhos de rota de fuga que levam às saídas de emergência. Apesar de parecerem simplesmente plaquinhas tais sinalizações tem diversos requisitos de exigência técnica para certificação. Solicite a certificação de seu produto para saber se está conforme a ABNT NBR 13434.

A demarcação de solo também é uma importante sinalização de emergência que identifica a necessidade de deixar o local dos equipamentos desobstruídos.

Sistemas e soluções de proteção contra o incêndio

Conheça as nossas soluções integradas para proteção contra incêndio.

Sistema de Hidrantes

Mais informações

O sistema de hidrantes consiste em uma tubulação resistente ao fogo que conduz água pressurizada até a extremidade da mangueira que através do esguicho operado por uma pessoa trabalhará na extinção do incêndio.

Esse sistema é eficaz em focos de fogo que um extintor de incêndio teve sua eficiência ultrapassada pelo tamanho do incêndio. Por isso este sistema é projetado caso a caso, conforme o risco de incêndio e tamanho da edificação.

É exigido treinamento prático adequado para sua utilização e requer no mínimo 2 pessoas aptas para operá-lo. Faça treinamentos e teste seu sistema regularmente.

Sistema de Alarme de Incêndio e detecção de fumaça

Mais informações

O sistema de alarme de incêndio tem a função de avisar os ocupantes da edificação que há algum sinistro ocorrendo. É um alerta para que os brigadistas atuem conforme o plano de emergência e os ocupantes sejam retirados da edificação até que a situação seja normalizada.

Esse sistema pode funcionar de forma manual, ou seja, acionado por um ocupante da edificação ou de forma automática em conjunto com detectores de fumaça ou calor, por exemplo. Demandado o sistema o alarme irá anunciar através das sirenes, que se forem audiovisuais, piscarão indicando o sinistro ou podem ainda atuar por comandos de voz em equipamentos mais modernos.

Sistema de iluminação de emergência

Mais informações

As luminárias de emergência e balizamento servem para aclarar a população da edificação até a saída de emergência e indicar o caminho, respectivamente. O tipo de equipamento adequado ao local varia com a altura da instalação, distância possível de posicionamento, ocupação da edificação e risco de incêndio e explosão. Consulte um especialista para que invista em luminárias compatíveis com vossa necessidade, fazendo assim um investimento eficaz nesse importante sistema.

Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA)

Mais informações

Os para raios, também conhecidos como SPDA são sistemas que conduzem a energia liberada pela descarga atmosférica (raio) até um local seguro, onde não cause danos às pessoas e a edificação, conforme a norma ABNT NBR 5419 até 2015. Após essa data a denominação passou a ser chamada simplesmente PDA (proteção contra descargas atmosféricas). A mudança ocorreu no conceito, pois a atualização começou a considerar também a proteção nos sistemas elétricos das edificações, o que trouxe uma grande complexidade ao sistema e inviável de se executar sem um projeto executivo. Edificações anteriores à norma atualizada devem se utilizar da norma vigente à época, todavia é recomendável a atualização do sistema, pois segurança nunca é demais. Consulte nossa equipe para lhe propor a melhor solução.

Sistema de Chuveiros Automáticos (Sprinklers)

Mais informações

O sistema de sprinkler ou spk é um dos mais confiáveis se bem dimensionado e instalado, pois é um sistema automático, que não depende da intervenção humana para funcionar, atuando diretamente no foco de incêndio. É um sistema composto por diversos bicos contendo um bloqueio que, quando detecta o calor excessivo do fogo, é acionado e lança água dessa rede via tubulação resistente ao fogo diretamente na área onde está o incêndio.

É um sistema de complexo dimensionamento e envolve grande impacto na edificação pela quantidade de pontos e infraestrutura necessário como tubulação, reserva técnica de incêndio, bombas e profissionais qualificados. Conte conosco para atender esse desafio de sua empresa.

Comercial

Receio de não atender à fiscalização?  Temos a solução adequada, por um preço justo de forma a agregar valor ao seu negócio e lhe trazer tranquilidade quanto à segurança contra incêndio.

SAIBA MAIS

INDÚSTRIA

Somos especialistas no que fazemos, orientar uma indústria e grandes construções precisa de planejamento.

Fale conosco sobre sua necessidade.

SAIBA MAIS

Pessoal

Seu veículo e sua casa precisam estar protegidos. Veja como com simples atitudes você consegue se prevenir e reverter pequenos incêndios.

Tudo que você precisa!

SAIBA MAIS

Treinamento de brigada contra incêndios

Realizamos treinamentos de Brigada contra Incêndio instruindo de forma teórica e prática a como combater os tipos mais comuns de incêndios residenciais, comerciais e industriais.

SAIBA MAIS…

Engenharia contra incêndio

Além dos produtos e soluções contra incêndio, contamos com equipe de  Engenheiros civis, eletro-técnicos e técnicos especialistas pronto para planejar o seu projeto.

SAIBA MAIS…

Laudos e Certificações

A Munhoz Extintores certificada INMETRO realiza os serviços de emissão de laudos e certificações dentro de seu estabelecimento ou projeto que esteja desenvolvendo.

SAIBA MAIS

Fale Conosco

UNIDADE 1

Rua Abílio Pedro Ramos, 736

São Paulo – SP

Ligue agora!

(11) 2241-4486 / 2075-2270

UNIDADE 2

Rua Rua José Figliolini 671, Jaçanã

São Paulo – SP

E-mail

contato@munhozextintores.com.br

Solicite mais informações

8 + 12 =

× Whatsapp: (11) 98859-5972

Quer estar por dentro das Nossas Novidades?

Inscreva-se e fique por dentro!