Muitas pessoas têm o extintor contra incêndio em seu veículo, sabem onde o equipamento está no prédio em que mora e onde trabalha, mas poucos sabem como utilizá-lo. Então resumimos aqui as melhores dicas para você eliminar o princípio de incêndio:
1) No princípio de incêndio, verifique o que está pegando fogo e qual extintor que você tem em mãos. O ideal é utilizar o extintor de classe extintora correta para cada incêndio – um extintor de água em fogos elétricos pode ajudar a pior o princípio de incêndio.
2) Pegue o extintor correto, segure-o na posição vertical, por baixo da alavanca do gatilho.
3) Rompa o lacre, girando-o
4) Segure a mangueira do extintor e dirija-a para o fogo. O ideal é apontar para o “pé do fogo”.
5) Aperte o gatilho do extintor até o fim.
Lembre-se sempre de ligar para os bombeiros, e afastar as pessoas de perto do fogo.
Com extintores Munhoz, você sempre estará seguro.
quero estar por dentro das novas leis
quero estar por dentro das novas leis ou regulamentos
Sr. Jose, bom dia!
Agradecemos seu comentário. Pode contar conosco!
Equipe Munhoz Extintores
Boa noite,
Espero que este e-mail encontre em boa saude .
Gostava de saber por quanto e que fazem o treinamento estou interessado e me encontro a residir em Mocambique .
Agradecemos seu interesse. Atuamos, em especial, em São Paulo/SP e região. Entre em contato com nossa equipe e passaremos a informação conforme sua disponibilidade de data.
Cordialmente,
Equipe Munhoz Extintores
Quando o lacre do extintor é rompido e usa um pouco dele, o extintor deve ser descartado? Ou podemos guardar e usar novamente, se necessário?
Sr. Alex, obrigado pela pergunta. O lacre violado por si só gera a necessidade de encaminhar o extintores de incêndio para uma empresa de manutenção, acreditada pelo Inmetro, como a nossa.
Esclarecemos também que também no caso de ter-se usado “só um pouquinho”, os componentes internos da válvula e de vedação podem ficar com resquicios do agente extintor o que provocaria um pequeno vazamento e, em pouco tempo, esse extintor estaria totalmente despressurizado e disfuncional. Portanto, sempre será necessário enviar o equipamento para uma empresa acreditada como a Munhoz Extintores para executar a manutenção / recarga.
Atenciosamente,
Equipe Munhoz Extintores