Sou síndico e um bombeiro veio à portaria dizendo que houve uma denúncia e que precisava fiscalizar a edificação.  O que faço?

Desde 2019 o Corpo de Bombeiro (CB) recebeu o poder de polícia para fiscalizar qualquer edificação no Estado de São Paulo, portanto, você precisa receber o bombeiro fiscal para a vistoria.

Primeiramente,  tenha o aplicativo do corpo de bombeiros – BOMBEIROS SP, seguem os links para downloads Android e IOS Iphone.

Por lá é possível verificar a veracidade do documento apresentado pelo fiscal dos bombeiros através do QR Code (“código de barras quadrado”).

Certificando-se que a Fiscalização é verdadeira,  acompanhe o vistoriante do Corpo de Bombeiros (CB) e apresente a edificação,  especificamente sobre o que ele precisa constatar, em função da fiscalização de ofício, quando o próprio CB identifica uma edificação em risco, ou em cargo de denúncia.

OBS: fizemos outro artigo sobre como proceder em pré-vistoria ou autovistoria:  Acesse Aqui!

Após a vistoria você receberá um relatório preliminar com as irregularidades constatadas para que sejam regularizadas. Lembre que mesmo que o fiscal não tenha visto algum “desvio” o mesmo pode ser detectado em outra oportunidade, portanto contrate uma empresa especializada com Engenheiro de Segurança do Trabalho para que possa melhor lhe orientar dos procedimentos de adequação.

Sendo a irregularidade uma manutenção em extintor (recarga de extintor), teste em mangueira de hidrante, treinamento de brigada vencido ou complementação da sinalização de emergência fica simples e rápido de resolver. Após providenciado, é necessário apresentar as providencias ao CB e requerer nova visita.

Caso o motivo seja o vencimento do AVCB ou CLCB, projeto de segurança contra o incêndio (projeto de bombeiro) divergente do leiaute da edificação ou sistema de detecção e alarme de incêndio inoperante, o tempo pode não estar ao seu favor. Procure a Munhoz Extintores o quanto antes para lhe auxiliar.

A Munhoz Extintores além de ser acreditada pelo Inmetro para extintores de incêndio, possui registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e possui uma equipe com engenheiros e outros técnicos próprios e especializados para lhe ajudar.

Você receberá um prazo para se regularizar e apresentar a justificativa. Não atendendo as irregularidades estará sujeito à multa e até denuncia à prefeitura para que o imóvel seja lacrado, dependendo da gravidade ou quantidade de anormalidades constatadas.

Conte com a gente!

 

TAGS

#fiscalizaçãobombeiro, #fiscalizaçãoAVCB, #multabombeiro, #MunhozExtintores, #treinamentodebrigada

Acesse e siga nossas redes:

Munhoz-instagram  Munhoz-linkedin munhoz-facebook-icone Munhoz-Youtube  munhoz-twitter-icone

× WhatsApp!

Quer estar por dentro das Nossas Novidades?

Inscreva-se e fique por dentro!

Que pena que você vai embora!

Então se Inscreva em nossa NewsLetter!