Sabia que sua edificação pode ser isenta da colocação de hidrantes em função de um bom projeto?Recentemente temos recebido muitas demandas de indústrias e até depósitos que produzem e armazenam materiais pouquíssimos combustíveis e temos conseguido isenção da instalação do sistema de hidrantes para esses casos.

 

 

 

Sabia que sua edificação pode ser isenta da colocação de hidrantes em função de um bom projeto?Sabemos que este sistema é de grande importância, mas um bom profissional em engenharia de segurança faz análise de risco e analisa quais indústrias de corte, dobra e laminação, por exemplo, podem, na maioria das vezes, ficar sem os hidrantes.

O motivo de constar “na maioria das vezes” é porque mesmo nesses casos, se houver muitos paletes ou embalagens, essa bonificação pode cair.

 

 

Ultimamente recebemos o caso de um comercio atacadista de ferramentas (martelos, serrotes, serras circulares etc.). Certamente esses produtos se incendiados geram uma carga muito baixa de calor, e por isso receberiam tal bonificação. Entretanto quando embaladas em papelão, colocadas em paletes que por sua vez ainda são embrulhados com plástico para evitar a queda das caixas, a carga de incêndio aumenta bastante e requer o sistema de hidrantes.

Sabia que sua edificação pode ser isenta da colocação de hidrantes em função de um bom projeto?

 

Por outro lado, indústrias onde existem grandes fornos para fundição de metal, por mais que tenham grande quantidade de calor, a água pode ser muito prejudicial em função das altas temperaturas do maquinário ou da reação do metal que está sendo fundido com a água.

Assim sendo, uma empresa tradicional como a Munhoz Extintores há 35 anos nesse mercado pode fazer você economizar muito dinheiro sem diminuir a segurança contra o incêndio da sua edificação.

 

 

 

 

TAGS
#projetos, #engenhariacontraincêndio, #economia, #hidrantes, #mangueiradeincêndio, #indústria, #segurançacontraincêndio

 

Acesse e siga nossas redes:

Munhoz-instagram  Munhoz-linkedin munhoz-facebook-icone Munhoz-Youtube  munhoz-twitter-icone

× WhatsApp!

Quer estar por dentro das Nossas Novidades?

Inscreva-se e fique por dentro!

Que pena que você vai embora!

Então se Inscreva em nossa NewsLetter!