Recentemente temos recebido muitas demandas de indústrias e até depósitos que produzem e armazenam materiais pouquíssimos combustíveis e temos conseguido isenção da instalação do sistema de hidrantes para esses casos.
Sabemos que este sistema é de grande importância, mas um bom profissional em engenharia de segurança faz análise de risco e analisa quais indústrias de corte, dobra e laminação, por exemplo, podem, na maioria das vezes, ficar sem os hidrantes.
O motivo de constar “na maioria das vezes” é porque mesmo nesses casos, se houver muitos paletes ou embalagens, essa bonificação pode cair.
Ultimamente recebemos o caso de um comercio atacadista de ferramentas (martelos, serrotes, serras circulares etc.). Certamente esses produtos se incendiados geram uma carga muito baixa de calor, e por isso receberiam tal bonificação. Entretanto quando embaladas em papelão, colocadas em paletes que por sua vez ainda são embrulhados com plástico para evitar a queda das caixas, a carga de incêndio aumenta bastante e requer o sistema de hidrantes.
Por outro lado, indústrias onde existem grandes fornos para fundição de metal, por mais que tenham grande quantidade de calor, a água pode ser muito prejudicial em função das altas temperaturas do maquinário ou da reação do metal que está sendo fundido com a água.
Assim sendo, uma empresa tradicional como a Munhoz Extintores há 35 anos nesse mercado pode fazer você economizar muito dinheiro sem diminuir a segurança contra o incêndio da sua edificação.
TAGS
#projetos, #engenhariacontraincêndio, #economia, #hidrantes, #mangueiradeincêndio, #indústria, #segurançacontraincêndio
Acesse e siga nossas redes: